Os zagueiros do spfc estão devendo!

Para ser campeão o spfc precisa de gols

A zaga do spfc não fica focada na sua responsabilidade: evitar bolas ao gol. São ou não são zagueiros? Vê-se claramente que os zagueiros sentem prazer em sair para o ataque, fazer gols como se atacantes fossem, volantes, então acontece do spfc levar gol, porque a velocidade é um ingrediente utilizada em quase todas as competições. Se os zagueiros do spfc querem partir para o ataque até concordo, porque deve ser muito gostoso, driblar, matar a bola no peito, dominar a bola e principalmente fazer gol, mas no momento prá defender o gol que o façam com competência - e haja folego prá voltar! É isso: os zagueiros não ficam atentos em evitar gols, ficam até distraídos, tão distraídos que nem notaram o Ronaldinho Gaúcho ao lado do gol, e o Ronaldinho Gaúcho estava de acordo com as regras do futebol!

Naquele momento do jogo, pela Libertadores, atleticoMG2x1spfc, eu vi o Ronaldinho Gaúcho naquela lateral ou fundo, os zagueiros do spfc não marcando-o, não sei exatamente, porque não entendo as regras do futebol, mas prá mim o auxiliar ia apitar impedimento! Prá mim, o auxiliar tinha errado ao dar o gol como válido! Os comentaristas do jogo explicaram o porque de validar esse gol e comentaram insensatamente de malandragem por parte do Ronaldinho Gaúcho, etc - percebo que a mídia brasileira desvaloriza o Ronaldinho Gaúcho, mas ainda eu admiro seu futebol; lembremo-nos o esforço da mídia brasileira de atualmente resgatar valorizando os feitos do Garrincha, após anos a fio veiculando somente sua vida pessoal, tentando incutir suas desventuras. Após ouvir as "explicações", entendi que não houve malandragem nenhuma, mas sim a falta de conhecimento de algumas regras do futebol que os zagueiros do spfc deveriam ter aprendido. Se os zagueiros do spfc tinham ciência, então falharam indo contra o spfc, desrespeitando a torcida. Jogador que se preze tem que sempre ter em mente todas as regras do futebol e ficarem atentos.

Lúcio diz que defesa do São Paulo resolveu os seus problemas e vai ser forte na Libertadores, link da matéria: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/02/11/lucio-diz-que-defesa-do-sao-paulo-resolveu-os-seus-problemas-e-vai-ser-forte-na-libertadores.htm
Posted by criptopage em 20 de fevereiro de 2013

O sinalizador foi proibido pela Polícia Militar de Minas Gerais

Atlético-MG x São Paulo terá 'gramado protegido' e sinalizadores banidos, link da matéria: http://www.lancenet.com.br/minuto/Medidas-Galo-Paulo-protegido-sinalizadores_0_863313757.html
Posted by criptopage em 20 de fevereiro de 2013

Performance no Jogo

O Paulo Henrique Ganso foi apresentado no spfc em 23 de setembro de 2012, se estiver recuperado fisicamente, é preciso que ele jogue com frequência, principalmente no Paulista, fazendo gols, porque só assim psicologicamente ele se recuperará sentindo orgulho do seu feito e auto-confiança. Se tem tanta qualidade como a mídia diz, tem que por ele para jogar também na Libertadores, para adquirir desenvoltura, para cada vez mais se entrosar com o time, e quando chegar o Brasileirão vai estar com o espírito saudável e tudo o que é necessário para levar o spfc a ser campeão. O Paulo Henrique Ganso me dá impressão de estar preso dentro de si mesmo, com sua liberdade tolhida.

São Paulo confirma o retorno de Ganso à Vila no domingo, link da matéria: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/sao-paulo-confirma-volta-de-ganso-a-vila-no-domingo.htm

Vejo jogadores chegando a clubes, e nem são tão conhecidos e prestigiados pela mídia, entretanto logo entram em campo como se sempre ali tivessem jogado, demonstrando vontade, disposição, confiança, coragem, desenvoltura e empenho.

Dá gosto ver os jogadores abaixo em campo:

13.fev.2013 - Aloísio volta correndo após marcar o gol de honra do São Paulo contra o Atlético-MG, link da foto: http://esporte.uol.com.br/futebol/clubes/sao-paulo/fotos/#fotoNavId=pr9850618 Foto: Osvaldo vai comemorar gol ao lado do Rogerio Ceni na estréia do spfcxBolívar na pré-libertadores Foto: Osvaldo comemora o gol contra o Bolívar na pré-libertadores Foto: Osvaldo comemora o gol contra o Ituano Foto: Vilson, do Palmeiras, comemora o gol contra o Corintians Foto: Vilson, do Palmeiras, estréia jogando como volante no 1º tempo; no 2º tempo jogou na zaga Foto do Vilson

É absurdo um time quando perde 1 jogador - cartão vermelho, cartão amarelo - não conseguir jogar a contento. Se a gente pesquisar na internet se encontra muitos resultados de times que se deixam vencer por ter perdido 1 jogador durante a competição. Creio que esse fato acaba desmotivando os demais jogadores que ainda estão em campo, terminando por se deixarem vencer. Nesse caso, seria responsabilidade do técnico que foi incapaz de alimentar a motivação desses jogadores para vencerem a partida?

Posted by criptopage em 16 de novembro de 2013

Santa Maria, Rio Grande do Sul

Abaixo mencionei que transcorreram 3 semanas do acontecido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, quando realmente se passaram 2 semanas. Peço muitas desculpas pelo engano.

Posted by criptopage em 13 de fevereiro de 2013

Santa Maria, Rio Grande do Sul

A cada ano que passa aumenta a quantidade de pessoas que frequentam a noite, gerando um lucro de vários bilhões. Se passaram 3 semanas do acontecido na boate kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Com o carnaval em andamento espero que não haja distração nas providências que todas as autoridades se comprometeram cuidar zelosamente da segurança, a nível nacional. É preocupante, porque assim que acontecem tragédias, a mobilização é imensa, e parece que tudo ficará resolvido efetivamente, mas infelizmente pesquisando na internet quantas tragédias foram causadas por descaso político, em maior ou menor grau. As vítimas: os eleitores. E quantas pessoas foram sacrificadas porque os materiais escolhidos para revestir, embelezar o ambiente, foram justamente aqueles inflamáveis e que produzem gases tóxicos, em detrimento àqueles tecnologicamente seguros, que igualmente embelezam os ambientes. Há que se lembrar de responsabilizar o município quando ocorrem tragédias como essa, da alçada das autoridades municipais, porque não estamos atualmente vivenciando ditadura. E à Câmara dos Vereadores cabe a responsabilidade de inspecionar as ações do Município; eles inspecionam? Às famílias que sofrem com a perda irreparável e não se sintam desamparadas é necessário que todos os brasileiros fiquem atentos à investigação dessa tragédia, para que tudo não acabe em "pizza". E prioritariamente a conclusão e decisão dessa investigação seja o mais breve.

Posted by criptopage em 12 de fevereiro de 2013