Monstro do Lago Champlain - Champ

Os Iroquois viveram ao longo do lago antes dos europeus chegarem, e contavam que tinha uma serpente em suas águas.

A maioria dos lagos no mundo tem suas lendas de criaturas vivendo em suas águas, tais como o lago Okanagan, no Canadá, o lago Memphremegog, entre os Estados Unidos e o Canadá e o lago Van, na Turquia. O que esses lagos tem em comum é a água que é gelada e muito profundo.

O Lago Champlain está entre Nova Iorque, Vermont e Quebec e tem uma criatura morando em suas águas, chamada Champ. E Samuel de Champlain, em julho de 1609, viu o monstro e descreveu-o em sua crônica ...20 foot serpent thick as a barrel with a head like a horse.

Essa descrição, alguns concluem que ele poderia ter visto o peixe-agulha, os quais continuam vivendo no lago até hoje.

Por volta de 1.873, o New York Times publicou que uma equipe da estrada de ferro entre Desdem e Nova Iorque, viu a cabeça de uma enormous serpent que emergiu da água e que brilhava sob o sol. O artigo disse The appearance of his head was round and flat, with a hood spreading out from the lower part of it like a rubber cap often worn by mariners.

O xerife Nathan H. Mooney, em julho de 1.883 também viu o animal e o descreveu como sendo uma enorme cobra ou serpente marinha.

O showman P.T. Barnum daria uma recompensa de $50,000 a quem apresentasse o animal no seu World's Fair Show.

Na década de 1.970, Joseph Zarzynski, professor do New York Social Studies, formou The Lake Champlain Phenomena Investigation, o qual organizou expedição para explorar o lago, usando o sonar e um pequeno submarino.

Em 1.980, o professor viu a fotografia feita por Sandra Mansi e mostrou-o ao professor George Zug do Department of Vertebrate Zoology no Smithsonian Institution, que disse que não lhe lembrava algum animal conhecido ou que pertencia ao Lago Champlain.

No início de julho de 1977, o casal Mansi, estava de visita a Vermont, e na Baía de Saint Alban, Sandra fotografou o Champ. O casal com receio de ser ridicularizado, guardou a fotografia em seu álbum de família. Um amigo deles viu a fotografia e entrou em contacto com Joseph Zarzynski, que por sua vez mostrou-a a B. Roy Frieden, da University of Arizona's Optical Sciences Center e a Paul LeBlond, da University of British Columbia.

A fotografia chamou a atenção da mídia e foi publicada no New York Times e no Time Magazine, em junho e julho de 1.981.

by  http://www.champquest.com/images/mansifromweb.jpg

Há várias opiniões sobre o que seria o Champ: zeuglodon, plesiosaur, ou seiche, mas não chegaram a nenhuma conclusão.

Posted by criptopage