Reflita

É uma história verídica ... tomara que dê um novo sentido a sua vida.

"Meu cunhado abriu a última gaveta da cômoda e retirou um pacote embrulhado com papel de seda. "Isso" ele disse, "não é combinação, isto é uma lingerie".

Desembrulhou e entregou-me a peça.

Era linda, de seda, feita a mão e bordada com rendas.

A etiqueta do preço com um desenho enorme ainda estava afixada.

Jan comprou a peça na primeira vez que estivemos em New York, há uns 8 ou 9 anos atrás. Ela nunca usou. Ela estava guardando-a para uma ocasião especial. Bem, acho que agora é a ocasião.

Ele pegou a peça de minhas mãos e colocou-a na cama junto com as outras roupas que separaram para levar à funerária.

Ele acariciou a peça por um momento, bateu a gaveta, virou-se para mim e disse:

- Todo dia é uma ocasião especial.

Fiquei relembrando aquelas palavras durante o funeral e os dias que se seguiram, quando os ajudei, ele e a minha sobrinha a superar a tristeza que segue à uma morte inesperada.

Fiquei pensando neles durante o vôo de volta para a Califórnia. Pensei em todas as coisas que a minha irmã não pode ver, ouvir ou fazer.

Pensei nas coisas que ela fez sem perceber como elas foram especiais.

Ainda continuo pensando nas palavras dele, elas mudaram minha vida.

Estou lendo mais e esperando menos. Fico sentada na cadeira admirando a vista do jardim sem a neura de ficar arrancando as ervas daninhas.

Estou gastando mais tempo junto com a minha família e amigos e menos tempo em reuniões.

Sempre que possível, a vida deveria ser uma experiência a ser saboreada, e não uma prova. Estou tentando reconhecer estes momentos e usufruí-los.

Não estou "guardando" nada, usamos todas as nossas porcelanas chinesas e os cristais para todos os eventos especiais como: perder alguns quilos, consertar um vazamento da pia, para a primeira florada das camélias.

Visto meu blazer preferido para ir ao mercado quando sinto vontade.

Minha teoria é: se sinto que está sobrando dinheiro, gasto quanto quiser em um pequeno pacote de guloseimas sem pestanejar.

Não estou guardando meu melhor perfume para festas especiais, os caixas em lojas e atendentes em bancos têm narizes que funcionam tão bem quanto os dos meus melhores amigos de festas.

"Algum dia" e "um dia desses" estão perdendo a importância no meu vocabulário.

Se for útil ver, ouvir e fazer agora. Não sei o que minha irmã teria feito se soubesse que não estaria aqui para o amanhã a que a todos nós foi permitido. Acho que ela teria ligado para todos da família e a alguns amigos íntimos. Poderia ter ligado para antigos amigos para se desculpar e reparar brigas do passado sem importância. Penso que ela teria ido jantar num restaurante chinês, sua comida favorita.

Estou supondo... Nunca saberei... São essas "pequenas coisas deixadas sem fazer" que me deixariam brava se soubesse que o meu tempo seria limitado. Brava por ter, algum dia, cancelado encontros com bons amigos. Brava por não ter escrito cartas que pretendia ter escrito. Brava e arrependida por não ter dito ao meu marido e filhas e quanto eu realmente os amo.

Estou tentando muito não adiar, impedir, ou guardar alguma coisa que proporcione alegria e brilho a nossas vidas.

E toda manhã quando abro meus olhos, digo a mim mesma que isso é especial. Todo dia, toda hora, todo minuto, todo suspiro é realmente...Um presente de Deus!

Se você recebeu esta carta é porque alguém pensa em você. Se você está muito ocupado para gastar alguns minutos para enviar este texto para alguns amigos, seria esta a primeira vez que você não faz aquela pequena coisa que iria fazer diferença nas suas relações.

Posso lhe dizer que certamente não será a última.

Aproveite esta oportunidade para seguir novo rumo. Gaste uns poucos minutos para enviar isso a algumas pessoas que você aprecia, só para ficarem sabendo que está pensando nelas. Seria melhor ainda enviar para aquelas pessoas que você não se corresponde toda semana. A diferença entre o ordinário e o extraordinário...é somente um pequeno "extra"...

Posted by criptopage