O Diabo de Jersey

O diabo de Jersey causa intrigante mistério há mais de 350 anos em Nova Jersey, e muitos tentam esclarecê-lo.

Uma senhora, Leeds de Estelville, sabendo-se grávida pela 13ª vez, revoltou-se dizendo que não queria ter mais nenhum filho, dizendo: "Espero que seja um diabo". Êle nasceu horrivelmente deformado. O bebê nasceu com chifres, cauda, asas, uma cabeça semelhante a do cavalo. A criatura visitava a senhora Leeds todos os dias. Um dia ela deixou que êle se fosse e nunca mais voltou. O chamam the Leeds devil.

Uma outra versão é que o pai da criança era um soldado inglês e Deus teria amaldiçoado a criança por ser fruto de uma traição.

Uma outra senhora, Shrouds de Leeds Point, Atlantic County, manifestou o desejo de que o próximo filho fôsse um diabo. E êle nasceu deformado. Então o protegeu, escondendo-o dos curiosos. Em uma noite de tempestade, a criança bateu as asas, saiu pela chaminé e nunca mais a família teve notícias dêle. A casa da família Shrouds, onde o bebê nasceu.

Na foto, a casa da família Shrouds, onde o bebê nasceu

Em Burlington, em 1735, em uma noite de tempestade, Mother Leeds entrou em trabalho de parto. Os amigos estavam ao seu redor, aguardando o nascimento do bebê. Mother Leeds e o marido acreditavam que fossem uma bruxa e um diabo. Mas o bebê nasceu normal. De um bebê normal se transformou em uma criatura com patas, cabeça de cavalo, asas e um rabo forquilhado. Na presença de todos, bateu as asas e voou pela chaminé, circunvoou as vilas e partiu em direção aos pinheiros. Em 1740 um sacerdote exorcizou o diabo e por 100 anos êle não foi visto... até 1.890.

Realmente, essas histórias ultrapassam o limite da credibilidade. Mas mais de 1.000 pessoas respeitáveis testemunharam esses acontecimentos e o descreveram com quatro pés, alto, cabeça de cavalo, asas de morcego, pés de ave, casco de animal, e alguns possue o rabo bifurcado. As descrições variam em natureza e detalhes.

As aparições do Diabo de Jersey tem ocorrido para vários tipos de pessoas, tais como para médicos, advogados, policiais e cidadãos respeitáveis.

Particularmente, em 1.800 um anormal insight ocorreu quando o comandante Stephen Decatur estava operando com um canhão com seus homens.

Repentinamente uma abominável criatura ficou voando direto no fogo do canhão, mas nada aconteceu.

Joseph Bonaparte, rei da Espanha, e seu irmão Napoleão, estavam caçando, viu o Diabo de Jersey, em 1.816 e em 1.839.

Particularmente, 1.840 foi um período de estranhas aparições. Grandes quantidades de carneiros e galinhas foram mortas por criatura não identificada. Muitas pessoas viram as pegadas de criaturas desconhecidas, e ouviram gemidos na vizinhança.

Uma das aparições ocorreu em 1.899, que o jornal de Filadelfia publicou, envolve o senhor George Saarosy, o qual, através da janela, o viu voando.

As aparições são classificadas em pré-1.909; 16 e 23 de janeiro; e pós 1.909.

As aparições em torno do ano de 1.909, durante a semana de 16 a 23 de janeiro, todo o estado de Nova Jersey foi aterrorizado por um estranho habitante, que ninguém se atrevia a sair mesmo durante o dia. As escolas ficaram fechadas, as fábricas suspenderam o trabalho, porque os empregados não queriam sair de casa. Os cães, galinhas e gatos foram encontrados completamente mutilados. Havia pegadas bizarras em tôda Nova Jersey, Filadelfia e região de Delaware.

Tumultuou a vida da população.

O zoológico de Filadelpia, pilheriando, ofereceu $10,000 em prêmio pela captura da criatura.

Essas aparições foram noticiadas no The Philadelphia Record.

Thack Cozzens, em 16 de janeiro, um sábado, em Woodbury, Nova Jersey, o viu no acostamento da estrada. Esse fato está no livro de James Maloy e Ray Miller, The Jersey Devil, "I first heard a hissing sound. Then, something white flew across the street. I saw two spots of phosphorus - the eyes of the beast... It was as fast as an auto."

Mr. and Mrs. Nelson Evans, de Gloucester, foram despertados tarde da noite por alguma coisa em seu quintal, porque ouviram um som sibilante na soleira da porta; quando abriu a porta, encontrou pegadas de casco de animal na neve.

Eles observaram o Diabo de Jersey por 10 minutos. Eles contaram "It was about three feet and half high, with a head like a collie dog and a face like a horse. It had a long neck, wings about two feet long, and its back legs were like those of a crane, and it had horse's hooves. It walked on its back legs and held up two short front legs with paws on them. It didn't use the front legs at all while we were watching. My wife and I were scared, I tell you, but I managed to open the window and say, 'Shoo', and it turned around, barked at me, and flew away."

Mrs. Cassidy, de Clayton, acha que era um pássaro chamado Scrowfoot Dick. Porém, há um problema nessa descrição, são muito pequenos. Outros acham que era um Sand Hill Crane, porém, ele não mata animais.

O professor Bralhopf acredita que seja um animal pré-histórico the tracks were made by some prehistoric animal form the Jurassic period, possivelmente um Pterodactyl.

Outros, acreditam que o animal seja o filho deformado da senhora Leeds, que nasceu em 1.735, o qual perdeu sua natureza humana.

Desde então, de quando em quando, a criatura foi vista por várias pessoas em locais diferentes, e dizem que Pine Barrens, conhecido por Leeds Point é a sua atual residência. As pessoas ali residentes respeitam esse fato... ou lenda.

Desenho do diabo de Jersey publicado em 1.920

Loren Coleman também dedicou um capítulo ao Diabo de Jersey em seu livro Mysterious America: The Revised Edition.

O Diabo de Jersey foi objeto dos filmes The Last Broadcast, com David Beard, Lance Weiler, Jim Seward e Stefan Avalos e The 13th child, legend of the Jersey devil, com Michelle Maryk, Cliff Robertson e Robert Guillaume.

O filme The Last Broadcast

O filme The Last Broadcast

O filme The 13th child, legend of the Jersey devil

O filme The 13th child, legend of the Jersey devil

Posted by criptopage