Curso de Esperanto

    Sites que oferecem cursos básicos de esperanto:

    1. O portal lernu, em vários idiomas, tem em seu layout links muito bem organizados, além de oferecer conteúdo de frases usadas no cotidiano, tem comunidade e forum, com excelentes tópicos, para interagir, e chat, e informações sobre o mundo esperantista.

    2. Kurso, tem curso de esperanto prá download gratuito e letras de música, em esperanto.
    3. Esse site é interessante porque incentiva o leitor a aprender outros idiomas, oferecendo informações como utilizar o conforto da Internet.
Posted by criptopage

Curso de inglês no Internet Polyglot

Esse site, Internet Polyglot é maravilhoso, dá prá voce aprender vários idiomas, de uma maneira pratica. É bom voce se registrar prá visualizar suas aulas já feitas.

Posted by criptopage

Cursos na Universidade Estácio de Sá

A Universidade Estácio de Sá, por enquanto não mais oferece o curso de inglês on-line. Mas tem outros 2 cursos gratuitos: EcoHorta e Português, online; é necessário cadastrar-se para ter acesso a essas aulas. No menu, procure por gratuitos on-line.

Posted by criptopage

Curso de idiomas na Weblinguas

Visite weblinguas e em menulicao acesse lições gratuitas de português, espanhol, francês e inglês.

Posted by criptopage

Curso de Informática na AulaClic

O portal AulaClic http://www.aulaclic.org tem aulas de Flash, Access, Word, PowerPoint, WindowsXP, Access, Internet, Excel, SQL, Dreamweaver, Photoshop, etc...

Posted by criptopage

"Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você tem acesso a cursos do Senac gratuitamente. São diversas programações online a distância para você ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O Senac oferece cursos gratuitos, a distância, por meio de seu portal, a todos os interessados que atendam aos critérios exigidos.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia "Pré-requisitos" de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  1. - seleção por estado;
  2. - seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  3. - classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
  4. - comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.
    1. O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

      O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar "aceite" durante a inscrição:

      1. - Ficha de inscrição do PSG;
      2. - Autodeclaração de renda;
      3. - Termo de compromisso; e
      4. - Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

      O "aceite" do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos.

      Quando o candidato preencher e der o "aceite", comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.

      O cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia "Sobre o Curso" de cada programação.

      Escolha seu curso e inscreva-se!"

Posted by criptopage

  • 1. Como faço para participar do curso?
  • O candidato deve ler o regulamento para acesso aos Cursos de Qualificação Gratuitos, verificar os requisitos para participar dos cursos, clicar em inscrição, realizar o cadastro e depois escolher o curso e o município que deseja concorrer.

  • 2. Quais os critérios de seleção?
  • Serão oferecidas 40 vagas em cada turma para os candidatos que atenderem as exigências abaixo:

    • a) Ter a idade mínima exigida pelo curso no ato da inscrição;
    • b) Ter a escolaridade mínima exigida pelo curso;
    • c) Atender aos requisitos exigidos no descritivo de cada curso disponibilizado pelo SENAI/DR/BA;
    • d) Não estar cursando outro curso gratuito no SENAI/DR/BA, ou não ter cursado algum curso de qualificação profissional gratuito no últimos 06(seis);
    • e) Ser aprovado na etapa de avaliação prática, quando prevista no descritivo do curso;
    • f) Os critérios de desempate são idade (candidatos mais velhos têm preferência), ordem de inscrição e para alguns cursos serão aplicadas provas de habilidades práticas.
  • 3. Existe diferença entre os cursos de qualificação gratuitos e os cursos de qualificação pagos?
  • Não existe nenhuma diferença entre os cursos de qualificação gratuitos e os cursos de qualificação pagos.

  • 4. Como posso saber minha classificação?
  • No site, o candidato pode clicar em resultados e ver a sua classificação na turma que está concorrendo à vaga. Caso a turma não seja preenchida com as matrículas dos 40 primeiros classificados, o SENAI irá chamar mais alunos até completar as vagas da turma.

  • 5. O aluno pode retornar depois do primeiro curso de qualificação gratuito e fazer outros cursos gratuitos no SENAI?
  • O aluno que já fez um curso de qualificação gratuito no SENAI poderá fazer outro curso de qualificação depois de 6 meses.

  • 6. O curso fornece vale-transporte e lanche?
  • O curso de qualificação gratuito não oferece vale-transporte e lanche.

  • 7. Ao acabar o curso, já sou encaminhado para um emprego?
  • Ao término do curso, o candidato receberá o certificado de conclusão do curso. O SENAI não encaminha candidatos para empresas.

  • 8. O que acontece se o aluno se inscrever e não for às aulas?
  • O abandono do curso será considerado uma evasão e o candidato só poderá realizar outro curso de qualificação gratuito no SENAI depois de 6 meses.

Posted by criptopage

"CURSOS:

  1. Consumo Consciente de Energia
  2. Educação Ambiental
  3. Empreendedorismo
  4. Legislação Trabalhista
  5. Lógica de Programação
  6. Noções Básicas de Mecânica Automotiva
  7. Propriedade Intelectual
  8. Segurança no Trabalho
  9. Tecnologias da Informação e Comunicação

  1. Como funciona?
  2. Os cursos de Competências Transversais são cursos autoinstrucionais estruturado de forma que os conteúdos sejam autoexplicativos. Nesse formato, não há a presença de professores ou tutores. Os participantes fazem as atividades propostas no seu próprio ritmo, de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um, que visam despertar o interesse do aluno pelo trabalho e proporcionar conhecimentos para iniciantes em determinadas áreas.

    O curso é 100% a distância e gratuito, o ambiente de estudo estará disponível 24 horas, no período de 30 dias , a partir da data de início.

  3. Certificação
  4. Após concluí-lo com aproveitamento, o aluno poderá emitir seu certificado com equivalência de 14 horas.

  5. Como faço para obter acesso ao Curso?

O acesso será enviado, via e-mail, 2 (dois) dias antes do início do curso.

Os cursos on-line de competências transversais são práticos e interativos.

Vão ajudar você a ampliar conhecimentos e oportunidades para a sua vida profissional.

Faça já a sua inscrição!"

Programação dos Cursos Gratuitos e não Gratuitos de 2015, no portal do SENAI de São Paulo

Posted by criptopage

É um Portal Educativo que dissemina cursos em várias áreas, entre elas Administração & Negócios, Artes & Arquitetura, Astronomia, Biologia, Ciência da Computação, Comunicação & Jornalismo, Direito, Economia, Educação, Engenharia, Filosofia & Religião, Física, Geografia & Estudos Culturais, História, Literatura, Línguas e Linguística, Matemática & Estatística, Medicina & Ciências da Saúde, Meio Ambiente & Ciências da Terra, Política, Psicologia, Química.

Posted by criptopage

É um Portal Educacional com uma variedade de cursos, tais como, Programa 5S, Direito do Trabalho, Como Ganhar Dinheiro Com o Google Adsense, Maquiagem para Festas e Noivas, Segredos do Email Marketing Básico, Etiqueta Empresarial, Direito Processual do Trabalho, Etiqueta Social, Direito Penal Básico, Decoração de Ambientes, Filosofia da Educação, Decoração de Festas, Espanhol Intermediário, Jogos Matemáticos na Educação Infanto-Juvenil, Sushiman Básico, Escrita Fiscal, Gestão de Conflitos, Inglês Intermediário, Impactos Ambientais, Finanças Empresariais, Bartender, Customização de Roupas e Acessórios, Consultoria de Moda II, Contação de Histórias, Comércio Exterior, Jornalismo Digital, Redes de Computadores, Empreendedorismo Social, Canto Básico.

Posted by criptopage

O Portal da Universidade Corporativa Unieducar oferece bastante cursos gratuitos, entre outros: Atualização Jurídica – Direito Penal – Criminologia, Didática das Ciências Naturais, Logística – Planejamento e Programação da Produção, Armazenagem e Distribuição, Excelência no Atendimento Telefônico, Intérprete de Libras, Dimensões da não-aprendizagem, Desempenho e Produtividade - Qualidade e Métricas - Projeto de OSM e Competitividade, ECF - Escrituração Contábil Fiscal - SPED Contábil Fiscal - Novidades 2014/2015, Fundamentos Históricos, Biológicos e Legais da Surdez, Educação Linguística, Prática Pedagógica - Narração, Descrição, Dissertação e Reescrita do Texto, Atualização Jurídica - Direito Tributário - Precatórios e Práticas Tributárias, Atualização Jurídica – Direito Autoral, Ensino de artes, Contação de Histórias - O Professor Leitor e a Concepção Escolar da Leitura.

Posted by criptopage

"Para os jovens que desejam formação rápida, os cursos gratuitos senai possuem ótima qualidade e proporcionam acesso ao mercado de trabalho com salários bons. No Brasil, o ensino médio, especialmente o público, não oferece qualquer tipo de especialização. Além disso, muitos não possuem experiência profissional ou não pretendem ou possuem disponibilidade de tempo e dinheiro para fazerem um curso superior.

Dessa forma, não custa se preparar, principalmente quando uma instituição reconhecida pelo mercado de trabalho e com alto índice de empregabilidade, como o SENAI-SP oferece cursos gratuitos de formação técnica de nível médio em diversas áreas: alimentos e bebidas; metalmecânica-metalurgia;refrigeração e climatização; automação industrial; manutenção automotiva; edificações: calçados; design de calçados; sistemas eletrônicos de transporte sobre trilhos; eletroeletrônica; eletrônica; eletrotécnica; logística e produção; madeira e mobiliário; metalmecânica- mecânica; plásticos; química; saúde e segurança no trabalho; tecnologia da informação; telecomunicações; textil e vestuário, além de transportes

Para os que procuram ensino de gratuito e de qualidade podem procurar uma da unidades do SENAI-SP. Além de receberem educação, essa instituição compromete-se a formar profissionais. Para atingir esse objetivos, os alunos passarão por estágio e, ao se formarem, obterão o diploma de técnico na área de sua escolha.

Também há opção para os profissionais que concluíram o ensino fundamental e possuem entre 14 e 24 anos. Para esse público é oferecido o curso de aprendizagem industrial. Nesse caso, o jovem será contratado como aprendiz por uma empresa, que terá o dever de encaminhá-lo a uma das unidades do SENAI-SP. Além de ter direito a receber um valor mínimo por hora trabalhada, o jovem deverá frequentar o curso de de aprendizagem. Em caso de vagas remanescentes, elas serão oferecidas aos jovens da comunidade.

Em São Paulo, há unidades na Capital, Grande São Paulo e Interior.

Uma opção excelente para ingressar em um curso gratuito do Senai é através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. Clique aqui e entenda como você pode se inscrever facilmente online em vários cursos oferecidos pela instituição

Se você estiver interessado em um contato telefônico você pode obter informações sobre os cursos, unidades e matrículas por meio do telefone (011) 3528-2000 ou pelo site: http://www.sp.senai.br/Senaisp/Default.aspx?Menu=9 "

  1. Cursos Gratuito de Artesão de biojoias no Senai
  2. Curso de espanhol gratuito no Senai
  3. Curso de garçom gratuito no Senai
  4. Como anda seu ingles
  5. Curso de agricultor – gratuito no Senai
  6. Curso de costureiro – Senai – Gratuito
  7. Curso gratuito de operador, montador e reparador de computadores (informática) no SENAI
  8. Curso de cuidador de idosos
  9. Curso de Recepcionista – Gratuito no Senai, Senac e outros
  10. Curso de Eletricista gratuito – Senai, Senac
  11. Curso de Auxiliar de Recursos Humanos no Senai – Gratuito
  12. Curso de Vendedor – Inteiramente Gratuito no Senai
  13. Curso gratuito de Auxiliar Administrativo – presencial – 2014
  14. Curso Gratuito de Pedreiro de Alvenaria em São Paulo, Bauru
  15. Como Conseguir o Curso Gratuito? A resposta está aqui!
  16. CURSOS GRATUITOS SENAI: cursos e vagas para SP
  17. Cursos Gratuitos Senai rj online para 2014
Posted by criptopage

O Cursos Iped mantém vários cursos gratuitos, como o 3D Game Studios, 3D Studio, AutoCAD, Bryce, UDK - Unreal Engine, que são ferramentas para modelagem ou criação de games, e outros cursos como Administração para vários setores, Segurança do Trabalho, desenvovimento de Ambientalista, Biomedicina, Comunicação, Corel Draw, Photoshop, Flash, etc.

Posted by criptopage

Cursos Gratuitos no Albert Einstein

Cursos Abertos Einstein.

"Sobre os cursos.

Essa iniciativa faz parte de um​ movimento ​mundial, o open learning, conceito que está revolucionando o ensino: a qualquer hora, de qualquer lugar, uma pessoa pode saber mais sobre temas de seu i​ntere​sse.

Aqui no Einstein a proposta ​é c​ompartilhar o conteúdo utilizado em nossos treinamentos institucionais com profissionais de saúde de todo o Brasil."

Posted by criptopage