Mothman

A aparição deste misterioso ser foi notícia no New York Sun, em 18 de setembro de 1.877, que uma curiosa criatura, com aspecto humano, mas com asas de morcego foi visto em Nova Iorque, particularmente em Brooklyn, durante o período de 1.877 a 1.880.

Point Pleasant é pequena cidade na Virginia. Com ricas histórias e fatos misteriosos.

Antes de morrer, Shawnee Chieftain Cornstalk amaldiçoou Point Pleasant por 200 anos.

E no decorrer dos anos muitas tragédias... incêndio, inundações, o desmoronamento da Silver Bridge e o consequente descarrilhamento do trem.

Mas a mais inexplicável ocorrência é a aparição de uma criatura com formas humanas, com asas, que voava.

Em 1.960, uma mulher dirigia na Route 2, próximo ao Ohio River, com seu pai, e viu uma grande figura parecida com um homem caminhando no acostamento, com duas grandes asas.

Em 1.965, uma mulher que morava perto do Ohio River contou que o seu filho tinha visto algo com a forma de um anjo.

Em 1.966, na mesma região, uma mulher disse ter visto algo como uma borboleta gigante.

Esses bizarros eventos estão ligados com o início das aparições de Mothman em 12 de novembro de 1.966, perto de Clendenin, Virginia. Cinco homens estavam em um cemitério preparando um túmulo para um funeral, quando alguma coisa parecida com um humano, de cor marrom próximo a algumas árvores, levantou vôo, passando sôbre suas cabeças. Não lhes pareceu ser um pássaro, mas um homem com asas.

A aparição do Mothman melhor documentada envolve dois casais récem-casados, Roger e Linda Scarberry e Steve e Mary Mallette, que estavam dirigindo na região TNT, quando encontraram uma assustadora figura, com asas e inscandescentes olhos vermelhos, no dia 17 de novembro de 1.966. Mallette contou It was more or less running, trying to balance itself with its wings which spread slightly outward. It staggered like a crippled chicken as it disappeared around the corner of the building.

...shaped like a man, but bigger, maybe six or seven feet tall. And it had big wings folded against its back...

Após os casais terem contado o ocorrido, a polícia foi até o TNT, e não encontrou nada, mas uma anormal interferência surgiu no rádio, que descreveram like high-pitched beeping sounds.

Para saber mais visite http://www.graveaddiction.com/tnt2.html

A região do TNT é pouco habitada. Uma das famílias que moravam nesse local é de Ralph Thomas. Em 16 de novembro, cerca de 9 horas da noite, os Wamsley, os Bennett, e sua filha, Tina, foram visitá-lo, e viram uma luz vermelha circulando TNT. Ficaram perturbados e então viram uma grande coisa cinza; tão grande como um homem, com horríveis olhos vermelhos.

As visitas correram para dentro da casa, e a criatura ficou olhando através da janela, então o senhor Wamsley chamou a polícia, mas ela já tinha ido embora, assim como chegou. A senhora Bennett, que mora em Point Pleasant, dise que ela ouviu a criatura em outras ocasiões e descreveu que emitia sons como o de uma mulher gritando.

Marcella Bennett, diz I shall never forget what i saw. I could see leg, and i just started looking up and it looked like a man but with a head like a bird standing like that gray feathers. It seemed like it always lingered with me, like when I was driving i could feel it in the back seat.

Paul Yoder e Ben Enochs, dois bombeiros, tinham visto Mothman no TNT, em 18 de novembro.

Richard West, de Charleston, chamou a polícia em 21 de novembro, porque viu uma criatura alada, com asas e olhos vermelhos, sentada sobre o telhado de seu vizinho.

Em 25 de novembro, Tom Ury, estava dirigindo em Point Pleasant, quando viu o que acreditava ser um helicóptero sobre as árvores, aproximou-se dele e percebeu uma gigantesca ave, de côr marrom cinzento e com asas. Desconfiado que iria atacá-lo, acelerou o carro e a criatura o seguiu.

Em 26 de novembro, a senhora Ruth Foster vendo seu marido chegar, tarde da noite, ficou olhando-o através da janela e em frente a porta viu uma criatura com dois imensos olhos vermelhos fitando-a. Ela disse que tinha o corpo branco, gigantescas asas e uma peculiar face.

Earl Morrison e dois outros marinheiros, os quais estiveram na guerra do Vietnam, estavam de plantão, quando viram no céu, um ponto luminoso vindo em sua direção, e rapidamente, a coisa se aproximou e eles notaram duas gigantes asas de morcego em uma mulher nua. A criatura era negra, ao seu redor havia uma aura verde brilhante, que lhe dava um aspecto mais fantástico. Eles notaram que os braços e as mãos eram parte das asas.

O senhor Newell Partridge, que mora no subúrbio de Salem, há alguns quilometros de Pleasant Point, Virginia, estava assistindo a televisão, quando repentinamente a tela ficou preta com um forte agudo e fino apito, que parou abruptamente.

O cachorro do senhor Partridge começou a uivar e foi indo em direção ao celeiro, a 150 metros de sua casa. Seguiu-o, e ao chegar no celeiro viu dois círculos vermelhos ou dois olhos. O cachorro fugiu da criatura. Nunca mais voltou para casa.

Dizem que Mothman nasceu no TNT. TNT é assim chamado, porque durante a 2ª guerra mundial, as forças armadas estocaram TNT e outros produtos químicos, para a fabricação de munição, dentro de várias construções com formatos de iglús. Essas construções estão bem trancadas e inacessíveis.

Para saber mais visite o site http://www.graveaddiction.com/mothman.html

O TNT faz parte do McClintic Wildlife Management Area, que antes dessa instalação era um local de proteção ambiental às aves, peixes, etc.

Para saber mais visite http://www.graveaddiction.com/tnt2.html

Com a nova atividade do local, durante a guerra, os antigos moradores foram se mudando, aos poucos, tornando-o um deserto.

Por mais de um ano, na década de sessenta, o terror e a incerteza atraiu a atenção da cidade com as pessoas contando as aparições do big bird, uma criatura mais titlea que um homem, com asas enormes e olhos vermelhos.

Isto não foi um Halloween hoax, centenas de pessoas disseram que o viram, investigações foram feitas, jornais noticiaram os fatos, com o acompanhamento pessoal de John A. Keel, que ouviu todos os relatos sobre Mothman.

Êle é um jornalista e escreveu o livro "The Mothman Prophecies", do qual foi feito o filme com o mesmo nome.

poster do filme The Mothman Prophecies

Para aumentar a confusão, ocorreu uma grande quantidade de desaparecimento de cães e mutilações eram encontrados ao redor de TNT e começaram a achar que deveria ser a ação de algum desconhecido bruxo no local, e consequentemente a vinda de Mothman.

Outros lembraram-se da maldição do Chief Cornstalk e acreditavam que Mothman seria a sua vingança.

Para saber mais visite http://www.graveaddiction.com/wvpark.html

Em 15 de dezembro de 1.967, Silver Bridge desmoronou sôbre Ohio River entre Point Pleasant e Kanauga.

Disseram que Mothman era o responsável da tragédia de Silver Bridge. Outros, que Mothman estava tentando prevenir as pessoas da próxima tragédia.

Disseram que Mothman seria o resultado da experiência química feita por companhias de produtos químicos, ou militares, ou que ainda foi exposto a produtos químicos, ou ainda, um estranho mutante do sandhill crane.

Durante o ano inteiro de 1.967, Mothman ainda fez suas aparições.

mapa sinalizando as ocorrências

Mothman é personagem no episódio X-Files: Detour.

Posted by criptopage