Pterossáurios

Na tarde de 1.932, o zoólogo dr. Ivan Sanderson conduzia a expedição Percy Sladen Expedition, do British Museum, a caminho de Assumbo Mountains, em Cameroon, quando acampado ele viu um monstro voando sobre o rio, e o monstro também os viu e os atacou. Eles se jogaram ao chão.

O dr. Sanderson disse que o animal veio diretamente sobre êles.

Esse animal, conhecido como olitiau, habita em lugares mais remotos da África. Em algumas regiões são chamados lizard birds e lembra um crocodilo voando; em outras são conhecidos como death birds ou devil birds e não se parece com nenhuma espécie conhecida.

Frank H. Melland, em 1.923, ouviu relatos dos Kaonde, povo que vivem no Zambia, no Mwinilunga District, que um aterrorizante lizard bird chamado kongamato, vive no pântano de Jiundu.

Mostrou-lhes, então, um desenho de pterossáuro, os quais o reconheceram como kongamato.


A descrição que fazem do animal é semelhante à do rhamphorhynchid, da pré-história, um dos mais famosos répteis voadores, os pterossáurios.

Idênticas narrativas são feitas em Angola, Mount Kenya, Zaire, Tanzania and Zimbabwe.

O dr. Karl P.N. Shuker, zoólogo, acredita que os pterossáurios podem ter escolhido viver no pântano de Jiundu, por ser um lugar com recursos e é inexplorado.

Outras lendas narram que o animal invade o corpo da pessoa à noite, colocando seus ovos, e quebrados, a récem-nascida criatura consome a vítima interiormente, explodindo-a e voa para longe.

Posted by criptopage