Votação

CPMF

O Natal de 2007 foi embora tão rápido quanto chegou.

Os dias que o antecederam, como sempre, cheio do inevitável acontecimento do cotidiano, entremeado com a votação da cpmf.

Eu fiquei esperando que a oposição estivesse com o coração cheio de piedade...

Não estavam com esse mesmo espirito!

Não queriam proteger a dignidade humana!

Não que as pessoas que dependem necessitem de piedade, mas a falta de solidariedade, de generosidade, me decepcionou e também me deixou muito infeliz - por isso, nem ao menos tive forças prá desejar Feliz Natal a todos que visitam esta página, e também para agradecer-lhes.

Peço-lhes desculpas! -, a oposição não votou a favor da cpmf - tá certo que todos os governos, sem exceção, ou mesmo políticos, e partidos - cuidado, porque tem partido político que mudou de nome, por causa do desgaste (de imagem, de caráter?) -, ludibriam os eleitores na prestação de contas no uso do dinheiro público; tá certo que a atual extinta cpmf foi criada para substituir o ipmf e para a erradicação da pobreza e melhoria na saúde pública e porque não, para cruzar as transações financeiras de todo mundo.

Nunca entendi porque não incidia sobre as negociações na bolsa, onde a grana grossa rola! Bolsa de valores é especulação de dinheiro! É um dinheiro que não advém da produtividade!

Estamos tão carentes da produtividade, porque acredito que produtividade vem acompanhada de geração de emprego, que tanto necessitamos!

Além do mais, eu acho inadmissível, é que as pessoas que estavam lutando prá acabar com a cpmf - que tão generosamente o dr. Jatene e seus companheiros médicos tiveram a lucidez de criá-la, quando então ministro -, não tiveram a lembrança de recorrer aos seus políticos para exigir que as remessas de dinheiro ao exterior sejam tributados.

Esse dinheiro vai embora do nosso Brasil sem que se pague um centavo sequer.

Posso entender como discriminação, ou é mesmo maldade no coração, se não, é ignorância?

Os que possuem condição de vida, aplicam o dito na Bíblia?

"Porque ao que tem lhe será dado e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado."

Mas é preciso que em algum momento aconteça o início da distribuição de renda - já que a produtividade acabou neste país -, e já está mais do que na hora, porque a pobreza brasileira, a desigualdade social, está além dos limites suportados.

E pelo bem ou pelo mal, ou minimamente, a distribuição estava acontecendo!

Todos sabem, que quem não tem nem o mínimo, se sente feliz com o pouco!

Era isso que estava começando a acontecer!

E os que votaram contra não entenderam!

Não importa a palavra do especialista em finança, ou de quem estava se sentindo lesado, ou de quem é contra esse imposto, quando milhões de brasileiros não tem o que comer, ou se tem passam de arroz, feijão e farinha, enquanto que alguns, juntando tudo, diariamente, j o g a m t o n e l a d a s de comida no lixo - não é triste passar uma refeição, ou um café-da-manhã ou da tarde, ou mesmo o jantar, sem uma novidade, ou seja mistura, e para quem pode chama-se acompanhamento do prato principal?

Não nos esqueçamos daqueles que nem isso tem no seu dia-a-dia!

Ninguém tem espírito de sacrifício!?

A teoria sobre como administrar a desigualdade social é que tem empacado a solução da pobreza!

São palavras que ainda tem que ser escritas em laudas e laudas no papel que tem impedido de salvar vidas de morrerem de fome!

Então por que ao menos os políticos não são capazes de oferecer coisas triviais como banheiro, papel higiênico, esgoto, água tratada, para que a saúde dos menos favorecidos possa ser prevenida?

Alguém se lembra das aulas de História?

Como os países de 1º mundo, que um dia foram subdesenvolvidos, que sofreram a extrema pobreza, a desigualdade social, fizeram sua distribuição de renda e até reforma agrária?

Resumindo: inventaram um programa de emergência, o Estado do Bem Estar Social - que também já foi desmantelado - para fazerem frente a extrema pobreza que estava na Europa, no México e nos Estados Unidos ao invés do Estado Liberal.

O Brasil que tem um povo muito inteligente, mal passou da má administração do capitalismo para o neo-liberalismo!

Pulou etapas!

Pulou tantas etapas, que nem ao menos a Constituição de 1988 foi sequer cumprida no âmbito social.

"...A distribuição de renda no Brasil

O Brasil possui grande parcela da população incapaz de atender às suas necessidades básicas e a distribuição de renda é uma das mais desiguais do mundo. A concentração de renda permaneceu praticamente inalterada durante as últimas quatro décadas, com seus índices oscilando dentre as 10 últimas posições do mundo, dando os primeiros sinais de melhora somente a partir de 2001.

Estatísticas mostram [4] que, em 2004, ocorreu o primeiro avanço significativo para a melhora de desigualdade econômica no país: a taxa de crescimento da renda per capita para os mais pobres foi de 14,1%, enquanto a renda per capita média cresceu 3,6% no mesmo período.

Contribuiu para essa melhora no quadro de distribuição de renda no país [5] um programa de transferência direta de renda, chamado, no governo Lula, de Bolsa família. Apesar disso, ainda não há garantia de que tal melhora será mantida no longo-prazo caso seja retirado o Bolsa Família , dado que não se sabe em que medida a transferência de renda implica em incentivos para as famílias pobres de investir na educação dos filhos, o que afeta de forma mais significativa a renda familiar de longo-prazo.

No Brasil, a alta concentração de renda no topo da pirâmide dificulta a sua medição através dos índices mais comuns como o P90/P10. Isso por causa da anormalidade da distribuição: a metade pobre da população brasileira ganha em soma quase o mesmo valor (12,5% da renda nacional) que os 1% mais ricos (13.3%). [6]..."

Leia mais na Wikipédia - A enciclopédia livre Distribuição de renda


Diante de tudo isso, da grandiosidade do assunto, só me resta pedir ao Ano Novo a oportunidade de evitar cometer os mesmos erros do ano que foi embora e também pedir que todas as pessoas se reunam, não para mudar o mundo, o governo, etc., mas a si mesmas.

Posted by criptopage em 26 de fevereiro de 2008

Ajude os Cães e Gatos

Ajude a alimentar cães e gatos abandonados, apenas clicando nesse link União Protetora dos Animais de Campinas

O Centro de Zoonose de São Paulo também agradece.

A cada dia que passa vamos desenvolver a nossa humanidade com os animais, e vamos nos ater às fotos desse site que indica um alerta!

Exemplifica muito bem a maneira como os cães, e outros animais são trazidos para nossas casas.

Precisamos nos ater, também, para que anualmente, impreterivelmente, eles sejam vacinados contra as temíveis doenças, entre outras, cinomose, parvovirose, leptospirose, esta devido às chuvas.
Não permita que a falta da vacinação anual, cause uma dor maior à eles.

Diariamente, é necessário proceder a lavagem e a retirada das sobras do alimento dos pratos deles, para prevenir a presença de qualquer tipo de roedor, os quais certamente contaminarão esses recipientes, e do local por onde transitam.

Posted by criptopage em 26 de fevereiro de 2008